Racismo no jogo de handebol / Aluna Laura

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro
 

Era para ser um jogo duro, complicado, valendo vaga nas quartas de final. Por si só o clima já era tenso. Porém, o duelo entre Blumenau x São Bernardo, válido pelas última rodada da fase de classificação da Liga Nacional de handebol feminino, ficou marcado não pelo o que aconteceu em quadra – vitória das catarinenses por 23 a 22 –, mas por acusações de racismo. De acordo com algumas jogadoras do clube paulista, um torcedor do time da casa ofendeu as atletas da equipe visitante ao fim da partida.
A central Deborah Hannah, campeã mundial com a seleção brasileira em 2013, foi uma das atletas que teriam escutado as ofensas. Por meio das redes sociais, a atleta de São Bernardo desabafou sobre o que ocorreu no duelo contra Blumenau.
- Torcedor na empolgação da comemoração da vitória dispara frases racistas ‘Volta para senzala’, ‘Macacas’. Mais frases racistas pesadas vindas da torcida de Blumenau. Nenhuma atitude é tomada. Seria um ótimo espetáculo para a torcida, seria um dia de trabalho suado para as atletas, seria um dia de evento para a cidade, seria qualquer coisa que ficou escondido atrás dessa atitude repugnante de racismo. A ofensa não é apenas contra os negros, a ofensa não é apenas contra a equipe, a ofensa não é apenas contra quem tem negros na família, a ofensa e contra todos que não toleram esse ato de quem julga ser superior pela tonalidade da cor da pele ou até quem julga que o outro é inferior porque o tom da pele dele não é bom o bastante para você – desabafou.

Laura Perin 
7 ano A
31/10/18

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando Será Que Se Cometem Faltas No Vôlei?

HISTÓRIA DO VÔLEI